Quem Somos nós?

A Buriti nasce em um projeto integrador da escola de tecnologia Digital House no ano de 2020, com um desejo profundo de sentir e gerar conexões com nossos ancestrais.

Fazemos cuidadosa curadoria de objetos artísticos e curativos feitos pelas mãos de mulheres indígenas, trazendo saberes de povos originários e partes da natureza para dentro do seu lar.

Somos o caminho que une vida urbana e natureza em harmonia. Somos o consumo consciente e a valorização dos verdadeiros tesouros dessa terra.

Somos conexão.

Por que artesanatos indígenas?

Identificamos que o mercado de artesanatos indígenas brasileiros tem pouca acessibilidade, principalmente entre as pessoas que vivem nos grandes centros urbanos.

Parte dos indígenas que saem de suas aldeias buscando a comercialização das suas peças, acabam fazendo isso de maneira informal, enfrentando instabilidades financeiras, más condições de trabalho e desvalorização de suas culturas.

Pensando nisso, criamos uma ponte entre o consumidor consciente e os artesanatos indígenas brasileiros.

Propósito?

Contribuir com a visibilidade dos artesanatos dos Povos Indígenas, valorizando o trabalho manual para os admiradores de artes no Brasil e os diversos outros países.

Trazendo em suas artes, bagagens históricas através de suas culturas, proporcionando conexões e experiências incríveis ao nosso cliente.

Copyright©2020  – Todos os Direitos Reservados Projeto Buriti